Sabes quem é o teu prospecto ideal?

Posted by on 29 de Fevereiro de 2012 in Internet Marketing, Marketing de Rede | 8 comments

Sabes quem é o teu prospecto ideal?

Quando andas há procura de pessoas para a tua equipa, precisas de saber QUEM é o prospeto ideal, e o que procurar nele.

Em resumo, um prospeto é alguém que pode beneficiar da tua oportunidade que a tua empresa de marketing de rede tem, da equipa e do sistema de trabalho.

O objetivo é:

1) Saber qualificar o prospecto;

2) Informá-lo sobre a oportunidade;

3) Certificar-se que está interessado:

4) Mostrar-lhe a equipa de trabalho;

5) Mostrar-lhe como funciona o nosso sistema.

 

Vais encontrar muitas pessoas que precisam da oportunidade e até de se beneficiarem dela, mas tens que te certificar se o prospecto está interessado. Pode não acontecer logo no inicio, durante os primeiros contactos, mas a dada altura vai ser crucial para ti perceberes o seu interesse. Isso faz com que não desperdices o teu tempo e os teus recursos preciosos.

Pensa sobre isso com muito cuidado. À medida que vão passando os dias e tu estas a ver os teus prospetos, o que tu estás a ver é alguém que tem um problema e que o teu sistema, a tua equipa e a empresa que representas podem ajudar a resolver.

Quem é que se pode beneficiar do que tens para oferecer? Geralmente é alguém que está à procura de:

– Rendimento Extra

– Independência Financeira

– Segurança

– Liberdade

– Flexibilidade de horários

– Estilo de vida diferente

– Férias

A empresa de Marketing de Rede com que trabalhas tem uma lista de benefícios: em relação aos produtos e ao plano de compensação. A tua equipa e o sistema de trabalho também têm uma lista de benefícios que são interessantes para os prospetos. Essa lista de interesses e benefícios vai ser o catalisador e aviso sonoro.

Quando ouvires alguém mencionar quaisquer palavras que estejam nessa lista o que vai acontecer é o aviso sonoro tocar na tua cabeça. Nesse instante o prospeto passa a ser um prospeto ideal. Ele esta no ponto de se beneficiar daquilo que tens para oferecer.

O que tens que fazer? Expor-lhe a solução!!!!

Agora que encontras-te alguém que quer beneficiar do que tens para oferecer, a próxima peça do puzzle a ser jogada é fazer com que ele conheça a tua oportunidade real. É neste momento que podes dizer:

“Não pude deixar de ouvir (ou ler) que está à procura de ______. Se lhe mostrar a solução para o ajudar com essa dificuldade está disposto a ouvi-la? “

Com esta declaração simples, o que o prospeto fica a saber é que ouvis-te o seu problema. Que tens a solução que o vai ajudar. E, nesse instante acabas-te de te conectar com ele.

 

O que vais descobrir é que todas as pessoas são prospetos, mas nem todas são o “prospetos ideal”.

Ouve-os! Alguns vão-te fazer perder tempo porque são curiosos, outros estão indecisos e com medo, e outros vão dizer logo que sim. Identifica o prospeto ideal o que diz que tem um problema e ouve a tua solução, trabalha com ele e vais vê-lo chegar ao topo com muito sucesso e tu fizeste parte desse processo.

O melhor de descobrir o prospeto ideal é fazer parte da sua história e receber um obrigado, por termos ouvido o que essa pessoas realmente queria. Podemos ajudar, porque temos uma oportunidade de Marketing de Rede que funciona, uma equipa e um sistema de trabalho real.

Se queres aumentar o teu número de prospetos posso mostrar-te como funciona o meu sistema.

Boa sorte e feliz prospeção!

Beijinho Grande e Forte Abraço

8 Comments

  1. Olá Bia

    No atual modelo do Marketing de rede muitas vezes é difícil encontrar o prospeto ideal, o que faz muitas pessoas perder o seu foco nos objetivos e continuar. Nunca se sabe qual e quando aparece a pessoa que precisa da nossa grande oportunidade de negócio. Com paciencia e persistencia essas pessoas vão aparecendo.
    Excelente artigo

    saudações

  2. Olá José, Obrigada por ter passado por cá 😉

  3. Obrigado Bia. Quando se anda desesperado por recrutar gente, perseguem-se as pessoas e tentam-se convencer. É claro que quem é convencido é um desistente e por isso desiste dentro em breve. Isso ainda desespera mais o desgraçado empreendedor multinível e fá-lo perseguir e convencer ainda mais pessoas. Um CICLO VICIOSO que leva ao fracasso.

    Qualificar o prospecto é outro jogo: só recrutas quem queres, tu é que escolhes. E isso muda o jogo todo porque depois vais ter de trabalhar ombro com ombro com essa pessoa. Isso causa elevada retenção, o que te faz ser mais “esquisito” com quem patrocinas e isso vai-te trazer cada vez pessoas melhores: é um CICLO VIRTUOSO que te leva ao sucesso.

    Parabéns pelo artigo e muito obrigado pelas dicas valiosas

  4. Olá Bia Pomar:

    * Sempre é uma honra para mim visitar os teus artigos.
    * E aqui falas do prospecto ideal.
    * Aqui tudo começa, e nasce a magia; aqui nosso negócio inicia.
    * Gosto dos conteúdos da BIA porque são ao mesmo tempo detalhados, mas sucintos; enfim são ricos para quem deseja entrar neste mundo inesgotável de oportunidades.
    * Obrigado e recomendo que este artigo seja lido com muita atenção.

  5. Obrigada Rui pois aprendo muito contigo e muito do que está aqui foste tu que me passas-te.

  6. Obrigada Newton por passares por cá e deixares o teu comentário

  7. Ola Bia
    Na realidade, devemos ser criteriosos na avaliação das pessoas que trazemos para a nossa oportunidade, e para isso é muito útil a lista de palavras que tu escreveste no teu artigo. Se nos lembrarmos sempre dessas palavras magicas, teremos como resultado trabalhar neste projecto com pessoas que têm fortes razoes para o fazer. No fundo, propões uma boa metodologia para identificar as pessoas que nos procuram, em vez de sair por ai à toa para convencer pessoas. Vou então estar mais atento e obrigado por me alertares para um “pormenor” de tão grande importância.

  8. É isso mesmo Francisco os prospetos a virem ter connosco em vez do contrário.
    Merci pelo teu comentário.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sabes quem é o teu prospecto ideal? | MarketingdeRede.com - [...] Ler mais em: Eu. o Marketing de Rede e o Internet Marketing [...]

Submit a Comment

CommentLuv badge


SEO Powered By SEOPressor