Por que Janeiro é o melhor mês para o teu negócio e o que tu tens de fazer

Posted by on 17 de Janeiro de 2012 in Internet Marketing, Marketing de Rede | 7 comments

Por que Janeiro é o melhor mês para o teu negócio e o que tu tens de fazer

É difícil olhar para a frente em Janeiro, especialmente aqui onde vivo, pois neste mês chega o frio aqui a Portugal, estes últimos dias estão muito frios e até nas zonas altas começa a nevar, sim neve em Portugal. Brrrrr!

Então, como pode ser este o teu melhor mês?

Vamos ver como:

Um novo ano significa sempre novas esperanças, sonhos e aspirações. Mas o novo ano também traz consigo uma oportunidade incrível para o teu negócio, especialmente durante os primeiros meses do ano.

Uma das maiores concentrações de desejos no mundo são as resoluções de fim de ano, aquelas que as pessoas na altura das festas e feriados fazem. E normalmente são: encontrar um novo emprego, ou iniciar um novo negócio, e isso significa que uma tonelada de potenciais clientes e prospectos chega em Janeiro.

Com a economia mundial longe da recuperação e sem geração de postos de trabalho, o número de pessoas à procura de trabalho genuíno e de uma oportunidade para trabalhar a partir de casa, é enorme.

Se tu, estás no mundo do Internet Marketing ou tens um negócio MLM, então agora é a melhor época do ano para estabeleceres uma base sólida para o teu negócio.

Mas, com tanto barulho no mercado, com tanta coisa para ver, como fazer para te destacares da multidão, e levar as pessoas a participar do teu negócio ao invés dos teus concorrentes?

Vamos falar de  três coisas: Valor da oferta, Promover sua marca.

Vamos então falar da primeira: Valor da oferta.

Já foi dito muitas vezes, mas como é muito importante, eu volto a repetir. Tu não tens nada para oferecer aos teus prospectos, a não ser o teu próprio valor, de modo a ganhares a sua confiança, e mostrares onde chegaste, como chegaste no fundo tens que mostrar o teu valor real.

Tem em mente que para os teus prospectos esta não é provavelmente a primeira oportunidade de negócio que estão a analisar e que até já podem ter tido uma vivência de decepção e desilusão que os podem ter deixado cínicos. O que tens que fazer é provar e mostrar que realmente tu te preocupas com o seu sucesso, e que tu não estás simplesmente à espera do movimento do cartão de crédito pela compra de um produto, tens de ser genuíno, e mostrar que o teu interesse são as pessoas e não as suas compras.

Agora, não tens apenas de fornecer o valor na forma de um produto gratuito. Podes oferecer valor numa série de maneiras simples, mas poderosas.

Se um prospecto te escreve um e-mail, certifica-te que respondes, rapidamente e tão completo quanto possível. A confiança que podes gerar, respondendo pessoalmente a um e-mail, é imensa!

E que tal encheres o teu blog com material útil? Este é um ponto fundamental, a quantidade de recursos que forneces, sem custo nenhum, aos teus leitores, pois, pode trazer-te muitas vendas já que os teus leitores vêm o valor que tu ofereces e tornam-se teus seguidores e clientes dos teus produtos.

A segunda parte: Promover a tua marca

Precisas de te expores, colocares-te lá fora, isto se tu quiseres promover a tua marca e atrair novos prospectos. Escrever um ou dois posts no blog não é suficiente para melhorar o teu negócio. Precisas de estar dentro de todos os locais onde os teus prospectos estão.

Isso significa usar e postar nos blogs, o blog de outras pessoas conhecidas e já com credibilidade, webinários, meios de comunicação social, etc..

Ir onde os seus prospectos ideais estão, descobre quais as redes sociais que eles usam, os sites que visitam, etc., e desfruta o caminho, não te esqueças de falar a língua deles.

Pergunta ao teu prospecto que redes sociais ele utiliza, e encontra-o lá. No entanto, não te esqueças de não te espalhares demasiado em todos os sites de redes sociais que encontres.

Então, quanto mais pessoas te virem, mais elas te vão ver como uma autoridade no teu nicho. Além disso, como todas as formas de repetição e consistência de publicidade muitas vezes são o ingrediente chave para o sucesso.

E a terceira parte: Seja sincero

As pessoas estão cansadas da conversa sensacionalista das vendas. É importante para promover o teu negócio de forma tão positiva quanto possível que não sejas visto como um vendedor ganancioso.

Sê honesto, sincero e transparente em todos os momentos. Que as pessoas saibam que és um verdadeiro ser humano com moral, ética e sentimentos. Queres que as pessoas se identifiquem contigo e sintam que tu simpatizas com elas.

É isto que eu faço o tempo todo, no meu negócio, e este mês vai haver uma inundação de “pesquisadores no mercado”, agora é a melhor oportunidade para fazeres crescer a lista do teu blog, e, claro, os seus resultados.

E, estou aqui para te ajudar a atingir isso!

Beijo Grande e Forte Abraço

7 Comments

  1. Bia, a verdade é que todos os dias são dias de sucesso. Faça frio, faça som, com dor de barriga, com visitas em casa, com fome, frio ou sono, todos os dias são dias de fazer o que tem de ser feito.
    Janeiro é o mês perfeito agora. Quando chegarmos a Fevereiro será esse o melhor mês do mundo, pois o tempo de realizar o nosso propósito é sempre no Agora.

    Muito muito obrigado por este artigo. Grande abraço

  2. É isso mesmo Rui o importante é nunca nos esquecermos que o melhor mês e tempo é Agora, e agora é Janeiro eheheheh
    Obrigada pelo teu comentário

  3. Bia! Excelente artigo. Concordo plenamente com você, muitas pessoas vêem o mês de janeiro como um mês de descanso e férias, mal eles sabem que é o melhor mês para nos qualificar. Enquanto isso outras pessoas aproveitam para fazer deste mês o melhor do ano! Seguindo estas etapas é certo ter sucesso! Além disso, prospecção e convite também são essenciais.

    Obrigada pelo seu fantástico artigo!

    Abraço,

    Fernanda Atta

  4. Obrigada Fernanda.
    😉
    Bia Pomar

  5. Otimo texto!

    De qualquer maneira, o mês de janeiro é o mês que realizo mais vendas durante todo o ano!

  6. Olá Caio,
    O melhor mês do ano ;-), sem dúvidas
    Sucesso
    Bia Pomar

  7. Hello there, I found your blog via Google at the same time as looking for a related topic, your website came up, it appears great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por que Janeiro é o melhor mês para o teu negócio e o que tu tens de fazer | MarketingdeRede.com - [...] mais em: Eu. o Marketing de Rede e o Internet Marketing…

Submit a Comment

CommentLuv badge


SEO Powered By SEOPressor