O Marketing de Atracção e os Seus Amores

Posted by on 7 de Junho de 2012 in Internet Marketing, Marketing de Rede | 5 comments

O Marketing de Atracção e os Seus Amores

Há algum tempo atrás, no verão de 2008, conheci o conceito do Marketing de atracção, fiquei maravilhada com a facilidade com que cada pessoa poderia atrair para si os prospectos mais indicados para o seu negócio, seja ele qual for.

Princípios Básicos do Marketing de Atracção

O Marketing de Atracção rege-se por uma simples regra, dar conteúdo de valor, alguém encontra esse conteúdo porque o pesquisa e lhe interessa, porque tem ou trabalha nessa área que foi exposta, de seguida como o interesse é grande começa a seguir esse quem o escreveu, a pessoa que procura fica interessada na pessoa que escreveu.

Simples, mas não é fácil. Porquê? Dar conteúdo de valor numa primeira fase, podes ser levado a pensar que estás a passar à concorrência os teus segredos, que lhe estás a dar mais do que alguma vez eles poderiam encontrar em livros, que esse conhecimento só chegaria ao passar pelo processo dos anos e dessa forma tu terias uma vantagem.

Desengana-te estamos na era do conhecimento e do trabalho em rede, isso significa termos de olhar para o nosso conhecimento e partilharmos com os outros, por isso se chama Marketing de Atracção, vais atrair pessoas que têm o mesmo problema que tu já tiveste, só que tu já sabes a solução.

O Marketing de Atracção e o Marketing de Rede

Quando ouvi falar do Marketing de Atracção pela primeira vez estava sentada em frente ao Sílvio Fortunato e do meu lado esquerdo tinha o Rui Lemos e ao lado direito o Rui Gabriel. Consegues Visualizar aquela sala cheia de Gurus?

O Sílvio falava todo empolgado e nós os 3 estávamos como “burros a olhar para um palácio”. Nessa altura nunca imaginaríamos que o poder de partilhar o nosso conhecimento com os outros nos traria a maior vantagem no mundo do marketing de rede. Ao olhar para trás senti naquela altura que estava literalmente um louco a falar sozinho e que mais tarde se juntaram outros loucos que acreditaram que seria possível.

O que mais me chamou a atenção naquela altura e só para que te enquadres é que estávamos todos em busca de mais prospectos para crescer na nossa empresa de Marketing de Rede. O grande problema era a falta de contactos diários com quem falar, para lhe apresentarmos a nossa oportunidade. Já tínhamos experimentado muita coisa, folhetos, inquéritos de rua, inquéritos na caixa do correio, anúncios em jornais, anúncios no Google, etc. Tudo.

O Sílvio Fortunato sempre disse:

“- Nunca irás ter problemas no teu negócio de Marketing de Rede se falares com 10 pessoas para o negócio e 10 pessoas para o produto, por dia.”

A falta de um sistema que colocasse esse objectivo nas mãos de qualquer pessoa, levou a que ele investigasse e encontrasse esta filosofia.

Por ser uma filosofia que te poderá trazer contactos altamente qualificados para a tua oportunidade de Marketing de Rede ou outra coisa qualquer, simplesmente adorei a ideia.

Colocar em prática o Marketing de Atracção

Para colocares a máquina a funcionar o que realmente tens de fazer é primeiro procurar os melhores, junta-te a eles, aprende com eles e segue os seus passos.

Se trabalhas com o Marketing de Atracção virado para o Marketing de Rede então recomendo-te que procures um grupo de pessoas na Internet que façam o mesmo que tu, pessoas que já desenvolvam a sua oportunidade de Marketing de Rede na Internet apoiados na filosofia do Marketing de Atracção. Podes pensar que isso não existe, mas digo-te que existe sim, o grupo de trabalho com que eu me desenvolvo todos os dias, podes candidatar-te a trabalhar comigo preenchendo o formulário de trabalha comigo ou se quiseres conhecer essas pessoas regista-te no banner abaixo e vais conhecer um grupo de empresário do Sec.XXI que trabalham com a filosofia do Marketing de Atracção.

Marketing de Atracção

5 Comments

  1. Olá Bia!
    Que artigo sensacional!
    Aliás, não é de se espantar, porque adoro todos os seus artigo.
    Esse sobre o marketing de atração e o marketing de rede é um verdadeiro guia para as pessoas que estão perdidas nesse segmento de mercado.
    O uso do marketing de atração, junto com o internet marketing, para alavancar os negócios de marketing de rede, é uma ótima solução para termos sempre contatos para nossos negócios.
    Um grande abraço.
    Tiago Simões recently posted..[Vídeo] Os 4 C´s de Walt DisneyMy Profile

  2. Obrigada Tiago pelo teu comentário.
    Na verdade somos parceiros pois aliamos o marketing de atração com o marketing de rede e partilhamos em conjunto as estratégias.
    Sucesso

  3. A Bia Pomar é uma irmã para mim. Começámos esta incrível aventura no mesmo dia, sem sabermos nada do que se estava a passar :). Hoje ela é uma profissional incrível e uma amiga verdadeira de todos os que se aproximam dela. Devoro tudo o que escreve pela verdade transparente que coloca em tudo o que diz. Muito a ela obrigado por mais este artigo espectacular

  4. Obrigada Rui pelo teu comentário.
    O meu Mano Rui Gabriel é um espetaculo, aprecio muito o seu carácter, o seu grande coração, e ainda por todo o seu trabalho com o Marketing de Atração.
    Eu é que agradeço o mentor que és para mim em toda a indústria.
    Sucesso.
    Bia Pomar recently posted..Enganar-seMy Profile

  5. Olá Bia!
    Com este artigo vens mais vez partilhar os teus imensos conhecimentos em marketing. Contigo é muito fácil ser-se um empresário do sec. XXI.
    Muito obrigada por estares sempre disposta a ajudar e a ensinar.
    Um beijinho grande.

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Marketing de Atracção e os Seus Amores | MarketingdeRede.com - [...] Ler mais em: Eu. o Marketing de Rede e o Internet Marketing [...]
  2. Como utilizar o Marketing Pessoal no Internet Marketing | Eu. o Marketing de Rede e o Internet Marketing - [...] um profissional na tua indústria, um perito na tua [...]

Submit a Comment

CommentLuv badge


SEO Powered By SEOPressor