A Pulga do Marketing de Rede

Posted by on 26 de Maio de 2012 in Marketing de Rede | 6 comments

A Pulga do Marketing de Rede

O Marketing de Rede é uma forma de qualquer pessoa gerar os seus rendimentos independentemente da sua educação ou formação. Não vou explicar o que é o Marketing de Rede.
Vou falar de um grupo de pessoas que parecem umas pulgas, talvez já tenhas ouvido falar, ou talvez até já te tenhas cruzado com elas.

Definição da Pulga do Marketing de Rede

A pulga do Marketing de Rede tem uma serie de características bem definidas e fáceis de identificar, tais como:

•    Entrar numa empresa que esta a começar “Para ser o Primeiro”;
•    Na empresa anterior o meu patrocinador não me ajudava;
•    Quero começar numa outra empresa porque os produtos são inovadores e não existe concorrência;
•    Nesta nova empresa o crescimento foi o maior de sempre na história na indústria;
•    Não é preciso fazer nada;
•    Não é preciso investir dinheiro;
•    Não é preciso fazer stock;
•    Não existem produtos;
•    Só preciso registar pessoas para garantir a minha posição.

E a lista poderia continuar, não tenho nada contra as pessoas mudarem de empresa de Marketing de Rede, aliás comigo já aconteceu, mas não foi por nenhuma destas razões, mas sim porque os métodos de trabalho não evoluíram e eram do tempo da pedra lascada.

Escolher uma empresa do Marketing de Rede.

Quando tu não sabes o que é Marketing de Rede ou só ouviste falar, é fácil colocar tudo no mesmo saco. Ouço constantemente as pessoas falarem e dizerem “já sei o que é isso, é aquilo da pirâmide” ou “É aquela coisa onde temos de pagar para trabalhar” ou ainda “Aquilo é que parece uma seita, eu não quero nada disso.”. A falta de informação e de conhecimento sempre tornou a humanidade mais pobre por isso é que estas frases saem da boca de algumas pessoas, se elas conseguissem realmente estudar um pouquinho saberiam que esta é uma nova economia, que grandes empresas começam a apostar nesta direcção, que o trabalho de recomendar é cada vez mais precioso, que a economia e o mercado de trabalho estão a mudar e se não nos adaptamos estamos “mortos”, enfim deixemos isso para outra ocasião.

Então e perguntas tu, “Mas isso são as pessoas que não conhecem a indústria, e porque é que as pessoas que a conhecem não escolhem de forma eficaz uma empresa e há um grupo de pessoas que trabalham com muitas empresas e estão sempre a saltitar?”

Boa pergunta.

Ao longo destes 8 anos a que já me dedico ao Marketing de Rede vejo que esta classe de pessoas na realidade até tem muito potencial e que se conseguissem analisar a razão do seu insucesso e a corrigissem, conseguiriam atingir a sua realização pessoal. Noto que as pulgas querem o sucesso rápido e que querem chegar rápido ao topo, são apressados. A mudança de empresa constante tem a ver com o atingir o sucesso sem passar pelo crescimento pessoal e isso, meu amigo, não existe.

Desde que estou a trabalhar com a minha actual empresa desde 2009 aprendi que primeiro vem o desenvolvimento pessoal, depois a contribuição social e por fim a independência financeira e a óbvia chegada ao sucesso. Enquanto esta ordem não entrou na minha cabeça não fui capaz de me desenvolver. Quando percebi que primeiro ajudo os outros e dou tudo o que tenho para a sua realização, o meu negócio de Marketing de Rede não andava ou melhor era andava a passo de caracol.

Por isso quando falo na escolha da empresa tem em atenção pontos importantes como, quem te vai apoiar, quem esta interessado no teu sucesso, que sistema podes tu usar e passar aos teus parceiros de negócio para que eles também se desenvolvam, onde está a equipa para te dar a formação e o desenvolvimento que tu precisas, o que tem a empresa de Marketing de Rede que outras não tenham, que haja uma forma eficaz na comunicação entre a empresa e os seus distribuidores e também entre os distribuidores. Não a escolhas só porque alguém te diz que aqui é que é bom, que estamos no início, que não precisas de fazer nada. Atenção ao não precisares de fazer nada nem de nada investir, essa sim é a conversa os esquemas de pirâmide e ilegais e nunca vais ter sucesso, porque isso não existe, tu tens que trabalhar, tens que servir os outros, tens que aprender, tens que dar valor, tens que ter a paixão pelos outros. A vida é feita de lutas e de obstáculos e aquele que não o quiser passar vai ter uma vida “normal”. A vida normal é má? Não, se tu concordares que é o que mereces agora se queres mais, tens que dar mais, dar tudo.

Porque a Pulga do Marketing de Rede não tem sucesso

Ninguém entra neste mundo do Marketing de Rede para ter insucesso, todos queremos o mesmo, atingir as nossas metas, realizar os nossos sonhos, ter uma grande organização em todo o mundo, saber ensinar, ver os outros crescerem e tornarem-se líderes.

A Pulga do Marketing de Rede anda sempre em constante mudança, sei que o que ela quer é atingir o sucesso, mas não consegue ver que o que lhe falta e sempre lhe vai faltar é um sistema fácil, simples, duplicável e que qualquer pessoas que ele coloque na sua rede se possa desenvolver e praticá-lo todos os dias.

Eu encontrei uma equipa de pessoas que trabalha diariamente comigo, que tem um sistema simples, duplicável, que me treina e modela diariamente os distribuidores da nossa equipa, tu também podes ter esses sistema, clica no banner a baixo e podes ter acesso imediato a um curso em vídeo grátis que te mostra uma equipa comprometida em desenvolver o Marketing de Rede.
Marketing de Rede

6 Comments

  1. E quem serão os “cães com pulgas”? (desculpa Bia, não resisti ao potencial da comparação excelente que fizeste ehehe).
    Rui Gabriel recently posted..Como Fazer ImpossíveisMy Profile

  2. Olá Rui eheheh “os cães das pulgas” também dará um bom artigo vou magicar.

  3. Ola Bia!
    Parabéns por este artigo, é importante que as pessoas saibam porque é que nao têm sucesso no marketing de rede, quais sao as verdadeiras razoes. Sao as pulgas da ignorancia… mas os responsaveis sao essas pessoas que duplicam a idéia perigosa, segundo a qual o marketing de rede é facil e nao é preciso trabalhar muito nem esperar para se alcançar o verdadeiro sucesso.
    Francisco Carneiro recently posted..Trabalhar em nos mesmosMy Profile

  4. Olá Francisco,

    É isso mesmo, é dai que nascem mitos e crenças, que não são verdade e que fazem com o nome da indústria do Marketing de Rede muitas vezes sejam colocado em causa como um negocio menos bom ou duvidoso.
    Há que trabalhar todos os dias e ter a equipa certa pronta a nos ajudar.
    Sucesso.

  5. Bia,
    Tocas-te num dos pontos mais importantes do marketing de rede, que é o facto das pessoas não se darem o tempo suficiente para poderem ganharem dinheiro. Normalmente dizem que a empresa não funciona, mas esquecem-se que eles é que não funcionam.
    Obrigado pela clareza
    Rui Lemos recently posted..Sinta-se Bem Nu: Impulsionadores de Confiança para Ficar IntimoMy Profile

  6. Olá Rui
    O que as pessoas querem é ter tudo sem fazer nada e isso não existe.
    Sucesso
    Bia Pomar recently posted..Cauda de CãoMy Profile

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Pulga do Marketing de Rede | MarketingdeRede.com - [...] Ler mais em: Eu. o Marketing de Rede e o Internet Marketing [...]

Submit a Comment

CommentLuv badge


SEO Powered By SEOPressor